Você merece viver o momento!

Venha expandir seus horizontes e ter novas experiências com a Carpe Diem.

BLOG

Informações úteis para que você se mantenha atualizado.

WORLD TRADE CENTER, ONTEM E HOJE

Um dos pontos mais conhecidos dos Estados Unidos é, sem dúvida, o Word Trade Center. Carregadas de cultura e significados, as torres têm uma grande representatividade para a população do país, seja na questão econômica e histórica.

Origem e significado

O Word Trade Center foi inaugurado no dia 4 de abril de 1973 na cidade de Nova York, mais especificamente na ilha de Manhattan, num total de sete torres. Este imenso centro comercial contou com um investimento de cerca de 1 bilhão de dólares para ser construído.

As torres mais notórias do complexo, que ficaram conhecidas como as Torres Gêmeas, eram a 1 e a 2, respectivamente com 417 e 415 metros de altura.

Além de ser a principal representatividade americana do capitalismo, as Torres Gêmeas marcavam presença em histórias de livros e filmes americanos, bem como no dia a dia de vida deles, uma vez que empregavam mais de 50 mil pessoas, das mais diferentes áreas profissionais.

O atentado

O dia 11 de setembro de 2001 se tornou uma das datas mais conhecidas e lembradas pelos americanos e pelas pessoas de todos os lugares do mundo. Isso porque no deste dia, dois aviões comerciais sequestrados pelos terroristas da Al Qaeda se chocaram contra os monumentos, exatamente às 8h46 e 9h03 da manhã, ocasionando o desabamento de ambas.

Haviam mais dois aviões nas mãos dos terroristas, que atingiram o Pentágono, em Washington, no condado de Arlington, Virgínia, e um campo aberto na Pensilvânia. No total foram aproximadamente 3 mil pessoas, sendo a maioria nas Torres Gêmeas, onde foram registradas 2.753 mortes.

Word Trade Center hoje

Mais de 20 anos depois, o local das Torres Gêmeas foi sendo revitalizado ao longo dos anos. Atualmente, é se transformou em um ponto conhecido pelas homenagens às vítimas do atentado terrorista, que abalou a vida dos norte-americanos.

Memorial do World Trade Center

Além da construção de novos prédios na redondeza, foram criados um memorial, denominado “9/11 Memorial Plaza”, com quedas d’agua de 10 metros e os nomes das vítimas em pedras de bronze; e o “Museu Nacional do 11 de setembro”, com objetos relacionados ao acontecido, como imagens, vídeos, carros de bombeiros e pedaços das edificações dos prédios e das aeronaves.

Um terminal de nome “World Trade Hub Transportation Center” também faz parte das novas construções que fazem alusão ao atentado e homenageia as vítimas. Projetado em formato de asas, a estrutura toda branca se destaca na cidade, com tecnologia que aproveita a luminosidade natural ao se abrir mecanicamente.

Conhecimentos que enriquecem experiências

Viver ou viajar a passeio para os Estados Unidos é o grande sonho de muitas pessoas. Estar no país pode ser considerado um fato de grande importância. Mas conhecer a história de cada local pode deixar tudo melhor ainda. E foi com essa preocupação que surgiu a empresa Carpe Diem, que tem como foco o atendimento de brasileiros que vivem nos Estados Unidos.

Além de conhecer aspectos importantes do país, você também vai conseguir aproveitar da melhor maneira todas as possibilidades que os Estados Unidos oferecem como um todo, seja na cultura, no turismo, na história e outros fatores. Visite nosso site e tenha todas as suas necessidades atendidas.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Posts recentes

Turismo na Neve / Frio

APROVEITANDO O FRIO

Na Nova Inglaterra, a diversão de inverno é levada a sério – afinal, é o único jeito de enfrentar essa

Receba novidades