Você merece viver o momento!

Venha expandir seus horizontes e ter novas experiências com a Carpe Diem.

BLOG

Informações úteis para que você se mantenha atualizado.

ORGANIZANDO A MALA PARA VIAGEM DE FÉRIAS

Você é do tipo que começa a fazer a mala um mês antes da viagem? Ou a que deixa para a última hora, e acaba fazendo no dia da viagem?
Em ambos os casos, alguma coisa sempre dá errado e você acaba esquecendo uns itens e levando muitos outros que não precisava.
Então o que fazer para evitar isso?


Bem, primeiro a prática leva à perfeição, ou seja: quem viaja muito acaba descobrindo o que realmente é necessário. Mas se você não viaja frequentemente, tenho uma dica que pode te ajudar muito.
Segundo, você tem que ter em mente o local de destino, quantas horas de viagem, qual será seu itinerário e passeios no local, o clima, que tipo de bagagem e quantos dias você vai ficar.


De posse dessas informações fica bem mais fácil você fazer sua mala, pois você terá criado um planejamento de bagagem. E sério, você pensa que só planejamos a viagem? Não, não. O planejamento de sua bagagem garante que você não vai levar coisas de mais e nem de menos, reduz seu stress pré viagem e evita despesas extras como excesso de peso, além de garantir aquele remédio que vai ter que tomar, e até mesmo deixa um espaço para trazer aquela lembrança da viagem.


A primeira vez que você faz esse planejamento pode ser mais difícil, mas depois do montado você pode usar para qualquer viagem.


A primeira coisa a fazer é segmentar os grupos de coisas que precisam ser levados e são básicas para qualquer viagem, como peças íntimas, roupas de dormir, sapatos, bolsas, remédios, documentos, dinheiro, roupas em geral, maquiagem, cosméticos e aquela necessaire que tem de tudo um pouco, desde o shampoo até a tesourinha.


Depois dessa segmentação, a quantidade de dias, a temperatura local e os passeios vão determinar a quantidade e o tipo de vestimenta, como casacos ou roupas leves de verão. E se você tiver a opção de lavar a roupa na viagem também pode reduzir a quantidade pela metade.
E se você tem dificuldade para identificar esses grupos e até mesmo o que levar, uma outra dica é seguir o planejamento de sua viagem. Se você não sabe como planejar uma viagem, teremos um outro artigo sobre esse tema: nada como uma ferramenta de projetos para ajudar nessas horas.
Mas voltando a segmentação: por exemplo, se você vai passar 3 dias numa praia e 2 acampando, você sabe que tem que levar roupas adequadas para cinco dias e, dependendo da atividade, para dia e noite. Além disso, nesse caso não se esqueça do repelente e do protetor solar.


Então para executar seu planejamento você vai precisar de 2 tabelas:
1- Grupos:

Roupas íntimasRoupas de dormirSapatosBolsasRemédiosDocumentosDinheiroRoupas em geralMaquiagemCosméticos

2- E vai ter a matriz da viagem ligando os dias, as atividades e o que precisa levar:

DIASPasseio ou atividadesO que levar de especial
Dia 1Ida para o aeroportoIr com roupa confortável, moletom preto e tênis, mochila de mão
Dia 2Dia na praiaRoupas de banho – compra maio novo
Dia 3
Dia 4
Dia 5

Após preencher as duas tabelas você vai saber exatamente o que precisa levar e o que precisa comprar antes da viagem.
Se você tiver alguma limitação de bagagem, existem umas pequenas balanças de mão que indicam o peso de suas malas. Elas são pequenas e baratas, e muito úteis para evitar que você tenha que comprar uma bagagem no aeroporto às pressas ou pague multa por excesso de peso em uma mala quando ainda tem capacidade sobrando em outra.


Enfim, o mais legal é que você se divirta fazendo isso, pois a preparação da viagem já te deixa no clima de férias. E depois disso tudo, só resta aproveitar bastante, e… Carpe Diem!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Posts recentes

Turismo na Neve / Frio

APROVEITANDO O FRIO

Na Nova Inglaterra, a diversão de inverno é levada a sério – afinal, é o único jeito de enfrentar essa

Receba novidades