Você merece viver o momento!

Venha expandir seus horizontes e ter novas experiências com a Carpe Diem.

BLOG

Informações úteis para que você se mantenha atualizado.

LIMITE DE COMPRAS NOS ESTADOS UNIDOS

Mulher usando cartão de crédito para fazer compras on-line no café, cor de tom vintage

Fazer compras fora do país, sem dúvida, enche os olhos de quem pretende viajar. Por outro lado, você deve também pensar sobre o valor de limite de compras nos Estados Unidos. Afinal, o ideal é chegar ao Brasil com seus produtos preferidos sem pagar impostos ou ter problemas.

Qual o novo valor de limite de compras nos Estados Unidos?

Sem suspenses, saiba que o valor limite é US$ 1 mil, o que equivale a aproximadamente 5 mil reais. Esse é o limite estabelecido pela Receita Federal para compras fora do Brasil. Porém, existem vários detalhes em torno disso que você precisa saber.

Por exemplo, existe um limite de 12 L para bebidas alcoólicas, os quais não podem estar em bagagens de crianças ou adolescentes, mesmo se acompanhadas. Caso você esteja com um acompanhante, o limite é individual, portanto,

não adianta “somar” os produtos porque serão conferidos separadamente.

Outro ponto importante é que se ultrapassado o limite você não perde seus produtos. Eles serão encaminhados contigo na viagem, porém, constam como bagagem, e pagará imposto de 50% em cima do excedente, caso tenha declarado. Claro, considerando que nada disso será disponibilizado para venda.

Os produtos que estão fora dessa conta

Os produtos comprados em lojas no aeroporto compreendem mais US$ 1 mil desse limite. Ou seja, há mil dólares para compras no exterior mais mil dólares em compras feitas dentro dos aeroportos. Portanto, os produtos que foram adquiridos nesses espaços não entram na conta.

Por outro lado, você só pode levar até três unidades de cada produto, como relógios, equipamentos, máquinas, elétricos e eletrônicos. Além disso, os produtos considerados de uso pessoal também se encontram fora da lista.

Isso significa produtos que apresentem sinais de uso, não apenas retirada da embalagem, mas fatores que mostram uso pessoal por parte do indivíduo que os leve consigo na mala.

E os produtos eletrônicos?

Os produtos eletrônicos entram na lista, precisam obedecer ao limite de valor. Eles estarão fora do limite apenas se apresentarem sinais de uso e forem compatíveis com a razão da viagem. Por exemplo, um celular que já possui as suas informações nele e está sendo usado.

Isso quer dizer que não adianta andar com mais de um aparelho, porque isso não condiz com uso pessoal. O mesmo vale para um relógio, por exemplo, itens que normalmente usados apenas um unidade por vez.

Dicas para evitar problemas com limite de compras no exterior

Tenha atenção para os valores dos produtos que estiver comprando e aproveite aqueles que podem entrar no limite dos comprados em aeroportos. Observe com cautela, não ultrapasse o número de três unidades de cada item e verifique o tipo do produto.

Vale lembrar que bebidas possuem limite de 12 L, cigarros de 20 maços e assim por diante. Por fim, nada de somar os limites de acordo com o grupo que está viajando junto, porque a medição será individual.

Preste atenção nos detalhes no limite de compras nos Estados Unidos para que toda a sua viagem seja repleta apenas de boas lembranças. Afinal, se está por dentro dessas informações importantes, consegue trazer seus produtos preferidos sem problemas.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Posts recentes

Receba novidades