Você merece viver o momento!

Venha expandir seus horizontes e ter novas experiências com a Carpe Diem.

BLOG

Informações úteis para que você se mantenha atualizado.

HISTÓRIA E CARACTERÍSTICAS SOBRE A ESTÁTUA DA LIBERDADE

Os pontos turísticos de um determinado local são os chamarizes que atraem turistas, visitantes e até mesmo novos moradores, além de enfeitar e caracterizar a cidade, país ou estado.

Quando se fala nos Estados Unidos, essa questão ganha uma dimensão ainda maior diante das riquezas históricas, diversidades e oportunidades presentes no país.

Nesse contexto de fatores culturais aliados com importantes eventos históricos, vamos conhecer um dos pontos mais visitados e cobiçados dos Estados Unidos: a Estátua da Liberdade.

Trata-se de um monumento que representa a liberdade, democracia e esperança da sociedade americana e está presente em fotos e vídeos de pessoas de todos os cantos do mundo e também no coração dos norte-americanos.

HISTÓRIA
O nome oficial do monumento é “Liberdade Iluminando o Mundo” e está situado na cidade de Nova Iorque, na chamada ilha da liberdade, cujo acesso é exclusivamente realizado por barcos ou balsas.

Ela faz referência à deusa romana “Libertas” e foi adquirida pelos Estados Unidos como um presente dos franceses, em comemoração ao centenário da Independência Americana.

Antes de ser entregue ao país americano, ela foi construída no continente europeu, em 1884, em Paris, com cerca de 350 partes, que foram enviadas de navio aos Estados Unidos e, em 28 de outubro de 1886 ela foi inaugurada em solo americano, em Nova Iorque. No ano de 1984, um marco histórico, pois a estátua foi considerada pela UNESCO como Patrimônio Cultural.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS E CURIOSIDADES
Com um peso total de 255 toneladas, a Estátua da Liberdade é considerada o monumento mais pesado do mundo inteiro.

Em uma das mãos, a escultura segura uma tocha de fogo e com a outra a Declaração da Independência dos Estados Unidos, constando a data de 4 de julho de 1776, escrita em números romanos.

Com uma altura de 46,5 metros, a medida aumenta para 92,99 metros se contar o pedestal, o que equivale a um prédio de 22 andares.

Repleta de simbolismos, a coroa com os sete raios faz alusão aos sete mares e aos sete continentes do mundo e pode ser acessada por escadas, com um total de 354 degraus e 25 janelas no trajeto.

Com uma média de 4 milhões de visitas anuais, a Estátua da Liberdade foi fabricada com cobre, o que explicava sua cor avermelhada brilhante antigamente.

No entanto, ao longo dos anos, sua coloração foi se transformando para um tom verde-azulado.

POR DENTRO DA HISTÓRIA
Agora que já conhecemos a histórias e as principais características e curiosidades da Estátua da Liberdade, que tal ficar por dentro de outros assuntos do país mais cobiçado do mundo? Os Estados Unidos, sem dúvida, têm inúmeras possibilidades a oferecer, seja na questão profissional, educacional, turismo, entretenimento, entre outras.

Por essa razão, conheça a empresa Carpe Diem, que atua com foco em brasileiros que moram nos Estados Unidos.

Quer informação de qualidade para poder aproveitar o país da melhor maneira possível? Então, acesse o nosso site, conheça nossos serviços, entre em contato e enriqueça sua experiência no país norte-americano.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Posts recentes

Turismo na Neve / Frio

APROVEITANDO O FRIO

Na Nova Inglaterra, a diversão de inverno é levada a sério – afinal, é o único jeito de enfrentar essa

Receba novidades